ALOHA FORM LEE- FINAL




Guarujá,Brasil

Já deixei o Hawaii faz uma semana mas as memórias estão bem frescas parece que ainda estou lá.....
Já surfei em todo litoral português,vivi no Brasil,viajei para Espanha tanto para o norte como para o sul vezes sem conta,por três vezes estive nas Ilhas Canárias e França,Argentina e Chile por quatro vezes e apesar de em todos estes lugares ter visto e surfado ondas boas nada se compara com o Hawaii......nada se compara com o Hawaii por várias razões começando pelo lifestyle ali respira-se surf.
Toda a gente surfa independentemente da idade e sexo,por várias vezes eu e o Tozé estavamos em Sunset a surfar com ondas de tamanho respeitavel e lá vinha uma mulher a surfar uma onda da serie mas não estamos a falar de competidoras mas sim de pessoas como nós que simplesmente adoram o surf.
Depois de quase um mês nas ilhas posso dizer que esta foi a melhor viagem de surf que fiz até hoje e se soubesse que o Hawaii era assim teria ido lá há muito tempo.
Para os miúdos que estão a começar e pensam em competição o que tem de fazer é ir ao Hawaii o mais rápido possivel,aquilo é uma escola e não se preocupem que o Hawaii não é só onda grande.....tem muita onda pequena com muita qualidade.
Bem, depois de no domingo de madrugada ter deixado o Tozé no aeroporto acabei por voltar pro north shore e não surfar,na segunda surfei com o Orelha em Rocky Point 5" pés onde tinha uns bons tubos.
Na terça como o swell estava a entrar melhor no south shore e o Orelha tinha que ir a Honolulu aproveitei e fui até lá pra ver os points,Bowls em Ala Moana estava a dar mas o crowd desanima qualquer um acabei por ir pra mais prá norte e entrei em Kawalo onde tinha três picos de direitas e esquerdas perfeitos com 4" pés.A onda fez me lembrar a direita do L`Point....rasa,rápida e tubular para os dois lados e pela primeira vez fiz um surf hot dog no hawaii onde em algumas ondas fiz três,quatro manobras prá não falar da temperatura da água (Tozé a água no north shore comparada com aquela ali é fria).
Na quarta o mar estava pequeno e como tinha que viajar nem surfei...
Como disse anteriormente esta foi a melhor viagem de surf que fiz até hoje mas para isso contribuiram muito os conhecimentos do Orelha que leva quase vinte temporadas havaianas e do companheirismo do Tozé tanto dentro como fora d`água.....obrigado aos dois por tudo!!!

Abraço para os surfistas do alentejo....e pró ano espero ver alguns de voçês por lá!!!
Lee...

Sem comentários:

Enviar um comentário