Rail surfing = power turns
No surf não há nada melhor do que ver água no ar. Umas das minhas manobras preferidas é ver um surfista a executar um full rail cut-back.
Esta manobra reúne os três pontos importante para fazer bom surf. Flow,speed e power.
Muitos de nós quando encontramos uma parede vertical sem lip, a nossa primeira intenção é executar um snap no topo da onda. Resultado ,muitas vezes perdemos a velocidade ,fazendo com que haja uma quebra de linha e velocidade.
Quando vemos um pro a surfar pensamos, como é que ele não perde velocidade?
Simples. Ele surfa 99% da onda usando os rails. Do momento do tack-off à última manobra da onda .
Deixo algumas dicas para um full rail cut-back:
1. No momento do bottom-turn,quando estás flectido olhar para o teu alvo, ponto –x , a zona da onda logo seguir ao lip, o spot onde vais querer rasgar.
2. Antes de chegar ao ponto-x ,vais iniciar a troca do rail ,distribuição de peso dos dedos do pé para o calcanhar(sempre flectido )
3. Só depois da troca de rail é que começas esticar as pernas (lentamente para começar ), aguentando o rail ate ficar o nose da prancha a apontar para a espuma.
4.Para a finalização desta e todas as manobras devemos estar bem fletidos e trocar o rail de seguida para a preparação da próxima manobra.
Acho que está na hora de agarrares a tua board e ir ate à praia treinar uns full rail cut-back’s.
No surf não há nada melhor do que ver água no ar. Umas das minhas manobras preferidas é ver um surfista a executar um full rail cut-back.
Esta manobra reúne os três pontos importante para fazer bom surf. Flow,speed e power.
Muitos de nós quando encontramos uma parede vertical sem lip, a nossa primeira intenção é executar um snap no topo da onda. Resultado ,muitas vezes perdemos a velocidade ,fazendo com que haja uma quebra de linha e velocidade.
Quando vemos um pro a surfar pensamos, como é que ele não perde velocidade?
Simples. Ele surfa 99% da onda usando os rails. Do momento do tack-off à última manobra da onda .
Deixo algumas dicas para um full rail cut-back:
1. No momento do bottom-turn,quando estás flectido olhar para o teu alvo, ponto –x , a zona da onda logo seguir ao lip, o spot onde vais querer rasgar.
2. Antes de chegar ao ponto-x ,vais iniciar a troca do rail ,distribuição de peso dos dedos do pé para o calcanhar(sempre flectido )
3. Só depois da troca de rail é que começas esticar as pernas (lentamente para começar ), aguentando o rail ate ficar o nose da prancha a apontar para a espuma.
4.Para a finalização desta e todas as manobras devemos estar bem fletidos e trocar o rail de seguida para a preparação da próxima manobra.
Acho que está na hora de agarrares a tua board e ir ate à praia treinar uns full rail cut-back’s.
Para ver o mestre do full rail cut-back Taylor Knox click no link:http://www.surfline.com/video/featured-clips/taylor-knox-hits-lowers_27872
ganda dika!
ResponderEliminara mim sta finka pé na tail1